Matéria Prima
Zinco Galvanizado
A galvanização, é o processo de revestimento do ferro ou aço com zinco, possivelmente o processo mais ecológico de prevenção contra a corrosão, sendo o zinco metal branco-azulado, com alta resistência à corrosão. A resistência à corrosão das chapas zincadas é determinada basicamente pela camada de zinco recebida que, por sua vez é proporcional à espessura do revestimento, tendo uma durabilidade média de 4 a 6 anos. De uma forma geral, nossa fabricação utiliza-se de chapa de 0,50 mm, sendo as demais, somente sob encomendas. Indicado para fabricação de calhas, rufos, coifas, entre outras tantas peças que sofrem pela ação do tempo, por sua exposição.
Inox
O aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio, podendo conter também níquel, molibdénio e outros elementos. Apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. A sua resistência à corrosão, as suas propriedades higiénicas e estéticas fazem do aço inoxidável um material muito atrativo para satisfazer diversos tipos de demandas. De uma forma geral, nossa fabricação utiliza-se de chapa de 0,65 mm, sendo as demais, somente sob encomendas. Indicado para fabricação de peças que necessitem de manutenção e limpeza contínua, como: coifas, pias, bandejas que recebem alimentos, peças hospitalares, entre outras.
Alumínio
As chapas de alumínio são lâminas do metal fabricadas por meio de um processo de transformação mecânico chamado laminação, e que é feito de forma contínua, “a quente” ou “a frio”. Dentre as vantagens do alumínio, destacam-se: alta relação resistência/peso, beleza, durabilidade, elevada condução de energia, impermeabilidade e opacidade, infinitamente reciclável, leveza, maleabilidade e soldabilidade, possibilidade de muitos acabamentos, resistência (até a corrosão) e dureza.
De uma forma geral, nossa fabricação utiliza-se de chapa de 0,50 mm, sendo as demais, somente sob encomendas.
Indicado para fabricação de calhas, rufos, coifas, entre outras tantas peças que sofrem pela ação do tempo, por sua exposição, principalmente pela exposição a maresia.
Pintura eletrostática
A pintura eletrostática a pó é um processo de revestimento muito versátil , um dos mais avançados sistemas de revestimento para peças que necessitam de alta proteção e alto nível de qualidade em acabamento, tanto para fins funcionais como decorativo. Oferece inúmeros benefícios tanto para o consumidor como para o ambiente em comparação ao processo convencional de pintura líquida. Acima de tudo, é uma contribuição consciente ao aprimoramento tecnológico .
Principais vantagens:
• Ausência de solventes orgânicos;
• Mínima agressão ao meio ambiente;
• Aplicação em superfícies ferrosas e não ferrosas;
• Resistência à abrasão, corrosão, produtos químicos e manchas;
• Grande variedade de cores e acabamentos;
• Resistência e durabilidade para impactar as voltas e deformação lenta;
• Excelente aderência e flexibilidade;
• Resistência química e mecânica;
• Resistência ao clima extremo, como os efeitos do sol, raios UV, calor, frio e umidade.
Tratamentos
Utilizados para garantir maior durabilidade do metal além da galvanização é a aplicação do Primer ou Neutrol.
Ambos os produtos formam uma película impermeável de grande aderência e alta resistência química, protegendo o metal contra a umidade e águas agressivas, aumentando automaticamente sua vida útil.